Como se comportar durante uma massagem


Sabemos o quanto ainda existe no Brasil o preconceito com a massagem, principalmente com massoterapeutas do sexo feminino. Muitos não conseguem ver a massagem como uma terapia séria, e que traz muitos benefícios a nossa saúde .


As vezes por medo do preconceito e assédio, deixamos de procurar ou até deixamos de aceitar novas oportunidades de trabalho. Podemos modificar ou adquirir alguns comportamentos que podem trazer mais confiança e mostrar uma postura profissional melhor.


Segue algumas dicas para as mulheres desta área:
  • Devemos usar roupas discretas, se possível com cores neutras como branco ou preto, sem decotes e que não marque muito o corpo, passando uma postura mais séria e profissional, se optar pelo branco, muito cuidado com a transparência, isto pode passar uma imagem vulgar.
  • Evite comprimentos com beijos ou abraços, isto pode causar uma maior intimidade, um aperto de mão já é uma boa forma de recepcionar (pelo menos para os clientes que estão atendendo pela primeira vez).
  • É muito importante os clientes preencherem uma declaração de saúde, primeiro para que possa conhecer melhor o estado de saúde do seu cliente, mesmo que seja aplicada só uma massagem relaxante, estas informações são sempre importantes e sempre passa para o cliente uma boa impressão de profissionalismo.
  • Pergunte ao cliente se ele já fez massagem alguma vez, e explique a técnica de massagem que será aplicada, tomando sempre cuidado com a forma de expressar, o cliente estará ciente que se trata de uma massagem com fins terapêuticos.
  • Ser simpática com seu cliente é sempre bom, mas uma massoterapeuta deve saber dosar qualquer demonstração de simpatia, evitando que pareça uma entrada.
  • Muitos clientes gostam de conversar durante uma massagem, até mesmo na relaxante, tente contornar a conversa para um lado profissional , evite falar de sua vida pessoal. Só comece uma conversa se for para saber se dói quando você aplica a massagem, a intensidade da dor, se esta melhorando etc….devemos evitar conversar durante uma massagem relaxante, para que o cliente consiga um melhor efeito de relaxamento, tendo só como barulho uma música suave de fundo.
  • Cubra sempre seu cliente com uma toalha, descobrindo só a parte a ser massageada, para uma maior privacidade e menor constrangimento.
  • Nunca saia, ou se envolva com um cliente, isso com certeza ira destruir seu profissionalismo, principalmente para quem esta pessoa possa te indicar!
  • Cuidado com atendimentos á domicílio, prefira sempre as indicações de amigos próximos.
  • Caso haja um convite ou uma má intenção, saiba sair de uma forma segura e séria, deixando bem claro de uma forma educada, que é seu trabalho e que não costuma misturar as coisas, colocando a pessoa em seu devido lugar, mesmo que sua vontade seja xingar!
  • Lembre que não precisa atender se o seu cliente não se comportar.


Espero que estas dicas pessoais, possam ajudar muito, todas vocês mulheres que com muita dedicação e profissionalismo, tentam desempenhar um ótimo trabalho.


Como se comportar durante uma massagem