Sei Tai


Sei Tai - (Sei – alinhar /Tai – corpo) ou Quiropraxia Japonesa é uma técnica de massagem especializada que previne e trata doenças por meio de manobras especificas com as mãos.


De origem Oriental aplicada por Samurais ou mestres para recuperar guerreiros. Nos séculos XV e XVI esta técnica era restrita aos mestres, quando ocorreu a migração dos Japoneses para a América o Sei Tai foi muito utilizado na Segunda Guerra Mundial.


A técnica por intermédio das mãos do profissional colocadas sobre a pessoa a ser tratada é feita com manobras especificas para cada parte do corpo que a mensagem correta para o Sistema Nervoso Central que por sua vez colhe a informação enviada e detecta o que está em desiquilíbrio no corpo respondendo com a correção para o problema detectado.


Casos Agudos tem uma resposta de imediata ou em até 5 semanas de tratamento, já para casos crônicos é necessários um tratamento de 3 meses ou mais dependendo da reação do organismo da pessoa tratada onde se obtém ótimos resultados e de forma natural.


Está técnica melhora a parte muscular aumentando a resistência muscular pois os vasos capilares do musculo são dilatados aumentando a quantidade do fluxo de sangue, portanto os músculos ficam mais oxigenados e com mais nutrientes, fortes e aumenta sua capacidade de elasticidade prevenindo contraturas.


No caso de Articulações e Tendões melhora a lubrificação estimulando o liquido sinovial ativando a circulação, fortalecendo os ligamentos e promovendo maior atividade corporal. Portanto elimina a estagnação articular, contusões, expulsando o frio, melhorando dores e excessos como inflamações.


Também promove grande resultado na circulação devido fortalecer o fluxo sanguíneo no vaso venoso. Devido à dilatação do caso sanguíneo alivia o trabalho do coração diminuindo obstruções do fluxo de sangue melhorando a circulação.


Casos de doenças respiratórias notaram-se que devido ao estimulo por meio do reflexo nervoso que fortalece a metabolização gasosa fisiológica o pulmão consegue corrigir problemas respiratórios.


Na questão de digestão e problemas gastrointestinais o estimulo provocado pelos movimentos aos órgãos internos abdominais ficam mais fortalecidos e melhora as suas funções.


Portanto esta técnica bastante objetiva e terapêutica pode ser usada amplamente com algumas exceções como no caso de tumores malignos, epidemias agudas, acidentes, câncer, doenças contagiosas, contusões graves e gravidez e outras.


A técnica atua corrigindo problemas como: escolioses, hiperlordoses, correção postural, dores ciáticas, dores de cabeça, stress mental, insônia, dores musculares, bursite, tendinites, LER, problemas digestivos, câimbras, perda de energia e fadiga em geral.


Curso de Sei Tai