Estágio do curso de massoterapia


Para receber o certificado do conselho de massagem sueca, o aluno precisa, além de passar em provas teóricas e práticas e ter uma presença mínima, realizar um total de 100 horas de estágio de massagem. Esse estágio é dividido em duas partes:


1. Estágio presencial (40 horas)

A parte presencial é feita pelo aluno na própria escola e conta com a orientação de um professor. Este estágio é feito nos horários de aula do próprio curso. O material deste estágio é fornecido pela escola.


2. Estágio externo (60 horas)

O estágio externo é realizado por conta do aluno, atendendo familiares, conhecidos ou em empresas ou academias, entre outras opções. Esse estágio é uma excelente oportunidade de fazer contato com futuros clientes.


No primeiro dia de aula, o aluno receberá um formulário da escola em que deverá coletar assinaturas dos clientes que atenderá durante o curso. Este documento deverá ser entregue, preenchido com 60 assinaturas, ao responsável a escola. Cada assinatura conta como uma hora de estágio.


A realização do estágio externo tem basicamente duas opções:

  • com a própria maca: alunos que possuem uma maca podem atender conhecidos, visitar empresas, entre outras opções, para conseguir as assinaturas. O material do estágio nesta modalidade deverá ser providenciado pelo aluno (a escola não o fornecerá).
  • em uma empresa parceira: a escola Bergqvist mantém parcerias com empresas onde os nossos alunos podem realizar o estágio. Nesta modalidade, o material do estágio é fornecido pela empresa parceira.

O estágio não é remunerado.

Certificado