Curso de reflexologia

Com 16 horas de curso você será habilitado a realizar massagens com a técnica de reflexologia nos pés. Você também vai entender e conhecer o seu corpo melhor. E não é preciso ter qualquer estudo na área antes de fazer o curso. A Reflexologia é uma prática terapêutica natural e complementar que promove e preserva a saúde. Esta técnica consiste em estimular as zonas reflexas localizadas nas mãos e, em maior quantidade, nos pés, as quais correspondem a todos os órgãos e sistemas do organismo. A prática é tão antiga, que arqueólogos descobriram a utilização deste tipo de há mais de 4 mil anos.


O que é reflexologia?

A Reflexologia é uma prática terapêutica natural e complementar que objetiva promover e preservar a saúde. Esta técnica consiste em estimular as zonas reflexas localizadas nas mãos e em maior quantidade nos pés, as quais correspondem a todos os órgãos e sistema do organismo. Esta técnica equilibra as linhas energéticas no corpo, o que gera um melhor funcionamento interno e externo. Ele pode trazer ao paciente o alívio de dores de cabeça, cólica menstrual, ansiedade, insônia, estresse, cansaço, fadiga. A reflexologia pode ser muito agradável também, e costuma gerar um profundo relaxamento. A técnica é comumente usada em locais que trabalham com algum tipo de tratamento corporal, como spas, cabeleireiros, clínicas de massagem, salões de estética, espaços de relaxamento, entre outros.

Normalmente, o tratamento com reflexologia é iniciado com uma massagem relaxante na zona que vai ser tratada e só depois é feito o tratamento das zonas reflexas. Com o curso de reflexologia você será apto a identificar e tratar estas zonas reflexas de forma surpreendente.



A reflexologia também tem várias vantagens em relação à massagem tradicional:

  • O cliente não precisa tirar a roupa, somente os sapatos e as meias, por ser uma massagem feita nos pés.
  • Não é necessário um espaço grande para conseguir atender uma pessoa (basta uma área para duas cadeiras, uma para você e uma para o cliente).
  • Pode optar em atender o cliente sentado ou deitado (pode ser feita até no carro ou no avião).
  • O relaxamento e os estímulos são muito elevados no pé (quem não gosta de uma massagem no pé?).
  • Depois de um tempo de prática com a técnica, é possível identificar problemas na saúde da pessoa através dos pontos reflexos (lembrando que o seu diagnóstico não substitui aquele do médico).
  • O investimento inicial é muito baixo, basta ter um creme e álcool para limpeza.
  • Muitos terapeutas, massagistas e acupunturistas usam a reflexologia para complementar o seu tratamento (depois de massagear as costas de um cliente que reclama de dores lombares, é ótimo estimular os pontos reflexos da coluna no final da massagem ou os pontos reflexos da cabeça, se você está tratando de uma dor de cabeça).
  • Aumenta o conhecimento geral sobre as estruturas e como o corpo funciona (você vai aprender a ?escutar? o pé, ele pode mostrar o caminho de um tratamento).
  • É uma massagem famosa, séria e reconhecida (não tem qualquer conotação erótica).
  • Ótimo para pessoas que sentem vergonha de receber uma massagem no corpo todo (os pés podem ser um meio de começara a tratar o medo).
  • É bom tratar dos pés (coitados, eles sustentam a gente o dia inteiro).
  • Esquenta os pés num dia frio (pode até iniciar o tratamento com um escalda pé).
  • Não é cansativo (não precisa usar muita força).
  • Estimula a circulação da linfa e do sangue nos pés (muito bom depois de um dia no carro ou no avião).
  • Estimula o corpo inteiro em poucos minutos.

Conteúdo do curso de reflexologia


Teoria:
Quando a reflexologia faz bem? Quando é melhor evitar a reflexologia? Um pouco de efeitos medicinais. Aprender os pontos reflexos nos pés, aprender qual ponto corresponde a qual órgão.
Prática:
Trabalhar com o cliente. As manobras principais, reflexologia de forma segura. Massagem relaxante nos pés. Limpeza dos pés. Aprender uma sequência de relaxamento nos pontos reflexos no pé.


Investimento

A consultar


Data e horário

O curso tem duração de 16 horas. As próximas datas são:

A consultar


Normas no Espaço Bergqvist

Normas do Espaço Bergqvist
Regras da inscrição no curso de massagem


Curso de reflexologia