Sobre o certificado internacional


A Bergqvist Massagem e Treinamento é uma das fundadoras do Branschrådet Svensk Massage (Conselho da Massagem Sueca), com sede em Estocolmo, na Suécia. Por isso, nossos alunos têm a oportunidade de fazer a prova para a certificação internacional do Branschrådet Svensk Massage, aqui no Brasil.


Como massagista certificado, você pode se tornar membro da profissão de massoterapia na Suécia, a única associação para massagistas na Suécia com selo de qualidade. Esta certificação também é válida em varios paises na Comunidade Europeia, com destaque para a longa tradição de massagem na Suécia, país considerado líder deste tipo de treinamento no ocidente. Massagistas formados na Bergqvist Massagem e Treinamento na Suécia são por causa disto aptos a trabalhar em vários outros países europeus.


A Bergqvist Massagem e Treinamento no Brasil é a única escola reconhecida pelo Branschrådet Svensk Massage. Só alunos formados na nossa escola no Brasil, têm direito de fazer as provas práticas e teóricas para esta renomada certificação internacional.


Para se inscrever na prova do Branschrådet Svensk Massage, o aluno primeiramente tem de ser aprovado no curso de massoterapia da Bergqvist Massagem e Treinamento no Brasil. Depois da conclusão deste curso, o aluno está apto a fazer as provas práticas e teóricas na Bergqvist Massagem e Treinamento, em São Paulo. A prova teórica é composta por 100 perguntas de múltipla escolha, deve ser preenchida com caneta, com base em figuras de anatomia e fisiologia. A prova vem traduzida para o português.


Cada prova é pessoal e aleatoriamente produzida com base em dados computadorizados. Vem pelos Correios até a nossa escola em São Paulo, depois volta para correção na Suécia. A prova do Branschrådet Svensk Massage é totalmente independente da nossa escola. Mas, como as nossas exigências são muito altas durante o nosso curso completo de massoterapia, os alunos da Bergqvist Massagem e Treinamento têm quase 100% de aprovação na prova do Branschrådet Svensk Massage. Há opção de tentar fazer a prova mais de uma vez, mas isso exige um pagamento adicional (por volta de R$600,00) e o aluno tem que esperar o próximo agendamento.


Para mais informações sobre o certificado entre em contato conosco no telefone (11) 3062-4586, no e-mail: info@cursosmassagem.com.br
ou visite o site Branschrådet Svensk Massage (site em sueco ou inglês).


Quem deseja trabalhar com massagem na Europa, deve entrar em contato com respectiva embaixada ou pode pesquisar as legislações em cada país no seguintes site:


Transferência de certificados entre países europeus


Lembrando que o direito de trabalhar na Europa depende de um visto de trabalho ou cidadania ou outra forma legal de permanência no país, o que é necessário obter antes de viajar para a Europa. O certificado internacional de massagem só certifica que você é apto para exercer o trabalho de massagem e não garante que você tenha uma permissão de trabalhar na Comunidade Europeia.


Certificado